Pular para o conteúdo

Sherlock Holmes vs. L (Death Note)

Tem Embate novo na AreaE porque hoje é QUARTA-FEIRA!

Semana passada o cavaleiro da constelação de Fênix ganhou de lavada do príncipe dos Saiyajins. A torcida foi forte e o cosmo estava dominando os comentários!

Mas nem todo embate precisa ter porrada, sangue e duelos até a morte, não é mesmo? Por isso esta semana colocamos frente a frente dois personagens inteligentíssimos para duelarem com o cérebro. De um lado, Sherlock Holmes, o detetive mais famoso do mundo, na sua versão vivida por Benedict Cumberbatch e do outro lado, L, o detetive que caçou um dos psicopatas mais perigosos e inteligentes do mundo dos mangás.

Sherlock Holmes (Arte do instrutor Ricardo Gepp) vs. L (Arte do instrutor Leonardo Rodrigues)

E AÍ? Se você tivesse um caso para ser resolvido e jogasse nas mãos desses dois… QUEM RESOLVERIA O CASO MAIS RÁPIDO? Deixe o seu voto nos comentários!

O instrutor Ricardo Gepp ministra o Curso de desenho estilo mangá e o Curso de colorização digital na AreaE.

O instrutor Leonardo Rodrigues ministra o Curso de pintura digital, o Curso de desenho estilo comics, o Curso de desenho da anatomia humana na AreaE.

9 comentários em “Sherlock Holmes vs. L (Death Note)”

  1. Não gostaria de analisar, mas me obriguei a vir aqui pois todos os comentários tomam parte de um dos dois de forma pessoal, seja porque não viram a obra toda de sherlock ou death note, ou porque tem preferências, com comentários ilógicos, mas vou tentar fazer do meu jeito, eu digo que tanto sherlock quanto L aprendem muito rapido, e ambos são bons em descobrir casos a distância, ou pessoalmente, dito isso, nós temos que levar em conta, que ambos são prodígios no que fazem, ambos com suas vantagens e desvantagens, e ambos não desistiriam de resolver o caso até o fim, então pra mim que gosta muito das duas obras, não posso tomar um partido, se fosse um caso, acredito que esses dois acabariam se juntando para resolver juntos, se fosse um combate corpo a corpo, dado a idade e força dos dois, eu diria sherlock, por ser mais velho e ter mais força física, porém, sem analisar os estilos de lutas dos dois, fica complicado, L já apresentou saber capoeira, sherlock já apresentou saber muito mais que isso, vários estilos de luta, mas vamos levar em conta que a vida do L se resume a um mangá com poucos episódios, e um livro, já a de sherlock, se resume a vários e vários livros, os dois são muito bons, e sem mais informações não é possível determinar um campeão, porém dado aos dados, sherlock jamais levaria como verdade o death note, pois ele só acredita em fatos, já L como visto, acreditou desde o início, L foi criado para resolver o death note, acreditando que kira sim podia matar de longe, sherlock sempre parte da lógica de que o mundo é concreto, sem longitudes, nunca acreditaria que kira mata escrevendo nomes, até que visse, e ainda assim ficaria em processo de pensar sobre isso, já L ficaria confuso sobre o que é real ou não, tentando entender como funciona as coisas, um exemplo bom seria o cão dos Baskerville, L ficaria confuso para entender se o cão é real ou não, o que quero dizer é que por L viver em um mundo fictício, ele fica mais propenso a acreditar nisso, e o sherlock em um mundo mais realista, fica mais propenso a acreditar no real, porém os dois se adaptam muito rápido, resumindo sherlock teria mais facilidade em seu universo, mas resolveria o caso de kira, e com L seria a mesma coisa, mais facilidade em death note, porém resolveria os casos de sherlock, em uma partida de quem ganha mais rápido, tudo depende então da situação em que eles se encontram

    1. Devemos considerar algumas coisas, por exemplo:
      Sherlock Holmes se baseia muito no suspeito a partir de deduções lógicas em detalhes que ela deixa em si mesma, acredito que ele seria muito capaz de resolver BB casos de assassinatos em série, pois Beyond estava no local dos assassinatos e provavelmente deixaria pistas que Sherlock conseguiria ver. No caso Kira, não é muito disso, L se demonstrou muito capaz de resolver o caso mesmo sem provas físicas, isso é difícil determinar se Sherlock seria totalmente capaz, mas provavelmente não. L também tem boas capacidades de bolar “armadilhas” das quais Light caiu algumas vezes.
      Sobre personalidade, (MBTI) ambos são INTP, sobre Q.I, segundo os autores, L tem 200 pontos de Q.I e Sherlock Holmes (bbc) tem 190, mas para alguém ser significativamente mais inteligente precisa de uma diferença mínima de 15 pontos, os 2 estão bem empatados, porém, L é mais inteligente.

  2. Sherlock ganha,na luta Sherlock é muito bom sempre colocando sua vida em risco e lutando contra bandidos e suspeitos,mesmo L sendo bom em luta não deu mais que alguns chutes,em observação e dedução não preciso nem falar é só assistir a série e comparar com death note que você vê que Sherlock é superior,em velocidade de raciocínio acho que empataria pois ambos são muito rápidos no quesito de raciocínio,em conhecimento Sherlock ganha de lavada visto que ele sempre estuda aquilo que possa ser útil para ele e utiliza uma técnica para se lembrar de tudo(palácio mental)eu,particularmente acredito que sherlock conseguiria resolver o caso kira,porém não sei se sairia vivo por ser muito conhecido por resolver vários casos de polícia(ou seja,kira saberia seu nome) mas sei que ele é superior ao L.

  3. É interesante saber em que epoca se passa a história, contamos que os dois estão na época de sherlock este mesmo teria vantagens dado a que L é muito depente de tecnoligia mas se falamos em uma época mais moderna por volta de 2003/2004 como no manga de death o L leva vantagem dado a que sherlock sempre prescisava estar perto e convivendo com os suspeitos ao contrario de L que com simples datos ja conseguia fazer deduções que avansavão em grande medida o caso.

  4. Bem vamos analisar l e mais sedentário resolve seus casos em casa já o Sherlock ele vai a cena do crime. Estamos falando de inteligência então l é inteligente e pensa o que vai acontecer mas Sherlock ele observa cada detalhe de um carro até uma mancha na blusa e ainda mais ele tem seu palácio mental e é ótimo na dedução.Eu particularmente quero ser detetive da polícia então eu amo os dois mais Sherlock iria ganhar

  5. Acho bem complicado esse tema, mas acredito que L ganharia pois no caso que ele participou, seu inimigo era um prodígio com vantagens de poderes sobrenaturais e mesmo assim conseguiu trilhar o caminho completo para seu sucessor, Near. Nos casos de Holmes ele enfrentava casualmente assassinos(em geral não tão esperto quanto light) que sempre deixam pistas na cena do crime, porém nunca havia falhado exéto pelo ” escândalo na boêmia” que ele s SEU AMIGO Watson falharam na recuperação da foto do rei, então admiro muito Holmes mas nessa batalha acho que ele perderia.

  6. em uma batalha corpo a corpo sherlock teria vantagem de pensar no futuro, mas L tbm sabe lutar, tanto que conseguiu dar uns chutes no light
    mas em intelecto, é dificil saber, mas sherlock corre mais riscos de vida…ja L nao
    entao acho que L ganharia por pouco

COMENTÁRIOS