Pular para o conteúdo

Como pintar a pele dos personagens usando marcadores Copic

Você já experimentou colorir usando Markers (canetas marcadoras à base de álcool)? Fica muito difícil decidir quais cores usar na hora de pintar a pele dos personagens porque existe MUITA opção para escolher! O post de hoje dará algumas dicas de pintura que podem te ajudar nessa tarefa.

No mercado, atualmente há várias marcas desse tipo de caneta, amplamente utilizada por ilustradores e designers em geral. Hoje falaremos dos Markers da Copic, porque eles são ótimos para mistura de cores, o que é e essencial para a colorização de pele.

Gaara (Naruto) | Dicas de pintura com markers
Tons YR0000 e YR00 para a base e o tom BV02 para atribuir a sombra arroxeada

Para colorir a pele do Gaara, foram utilizados os tons YR0000 e YR00 para a base enquanto que o tom BV02 foi utilizado para atribuir a sombra arroxeada da mesma.

Rihanna | Dicas de pintura com markers
Tons terrosos E11 e E13 para a base, e para a sombra, tons E15 e E17.

Já para colorir pele morena e negra, como por exemplo, a apresentada na ilustração da cantora Rihanna, foram utilizados os seguintes tons terrosos presentes na paleta da Copic: E11 e E13 para a base, enquanto que para a sombra, foram utilizados os tons E15 e E17.

Uma dica é observar o tipo de iluminação em que a pessoa se encontra, pois dessa forma, é possível ter uma ideia de qual cor da Copic é o mais próximo do tom de pele apresentado.

Rihanna | Dicas de pintura com markers

Há também outros tipos de pele e efeitos de iluminação e ambiente possíveis de serem reproduzidos e que alcançam resultados muito bonitos com essa técnica de pintura. Outras canetas à base de álcool também são capazes de criar efeitos de pintura maravilhosos.

Essas são algumas das dicas passadas no curso de pintura com marcadores da AreaE – Escola de Artes. Esperamos que elas sirvam para ajudá-lo a melhorar as suas obras. Bom treino!

1 comentário em “Como pintar a pele dos personagens usando marcadores Copic”

COMENTÁRIOS